São Paulo, segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE AÉREA

Outros diretores podem deixar a Anac nesta semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Depois de Denise Abreu, que renunciou na sexta, outros diretores devem deixar a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nesta semana. Jorge Veloso já manifestou seu desejo de sair diante das pressões do ministro Nelson Jobim (Defesa).
Já o presidente do órgão, Milton Zuanazzi, confidenciou a amigos que não vai sair "sob pressão". Ele ainda tem expectativa de se acertar com o ministro Jobim.
Na sexta, quando Denise anunciou sua saída, outros dois diretores, Leur Lomanto e Josef Barat, manifestaram disposição de seguir o mesmo caminho, mas iriam refletir no fim de semana.
Os diretores da Anac, reservadamente, não poupam críticas a Jobim. Dizem que ele adota uma posição autoritária e que sua intenção seria transformar a agência num órgão subserviente a seu ministério, quando dela deve ser independente.
Jobim vai se reunir com o presidente Lula nesta semana para definir o substituto de Denise Abreu. No Palácio do Planalto, Zuanazzi ainda conta com apoio de Dilma Rousseff (Casa Civil) e Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais).


Texto Anterior: Incêndio: Fogo atinge parque da cidade de Apiaí
Próximo Texto: Para professores, Enem exigiu menos conhecimentos técnicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.