São Paulo, Sexta-feira, 27 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ladrões invadem casa e matam médico a facadas no litoral de SP

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

O médico ortopedista Dario Vitorio Paolozzi, 47, foi assassinado na noite de anteontem durante um assalto à casa onde morava em Mongaguá (a 99 km de São Paulo, no litoral sul do Estado).
Às 20h40, dois homens invadiram a casa, no bairro Vila Atlântica (região da orla), e dominaram o médico e sua noiva, Silvana Tognetti, 45. Os dois foram amordaçados com fita crepe, tiveram a cabeça coberta com capuzes e receberam vários golpes de faca.
Paolozzi, que também era sócio de uma clínica na cidade vizinha de Itanhaém, teve a traquéia perfurada e morreu.
Silvana sobreviveu supostamente porque teria se fingido de morta, o que a teria livrado de sofrer mais golpes.
Os dois foram levados para o Hospital de Mongaguá, mas Paolozzi não resistiu aos ferimentos.
A mulher, atingida no pescoço, foi submetida a uma cirurgia e transferida para o hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela ainda não foi ouvida pela polícia.
Depois que os assaltantes foram embora, Silvana gritou por socorro e recebeu o auxílio de um vizinho. Os ladrões levaram quatro folhas de cheque, que haviam obrigado o médico a assinar, e um par de alianças do casal.
O delegado titular de Mongaguá, Orlando Augusto de Souza, disse que a polícia já tem pistas dos autores do crime porque duas pessoas, com características físicas semelhantes às dos supostos criminosos, tentaram descontar os cheques ontem à tarde em uma agência bancária de Santos (SP).
Segundo o delegado, um dos funcionários do banco, que conhecia o médico, desconfiou e pediu as carteiras de identidade.
Como o funcionário demorou a retornar, os dois fugiram. Até ontem à tarde os suspeitos não haviam sido localizados pela polícia.


Texto Anterior: Condenado a 6 anos réu de Vigário Geral
Próximo Texto: Saúde: HC é acionado pelo Ministério Público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.