São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANTOS

Produtor cultural morre depois de ser ferido em terminal de ônibus

A Polícia Civil de Santos (SP) investiga a morte do produtor cultural Eduardo Costa, 38, que morreu logo após ter sido encontrado ferido no banheiro do terminal de passageiros de Valongo na sexta-feira. O caso foi registrado como homicídio no 1º Distrito Policial da cidade.
O laudo do IML deve ficar pronto até o fim da semana. Para os familiares de Costa, ele foi espancado no banheiro antes de morrer. O produtor foi socorrido por volta das 12h30, mas já chegou morto ao hospital.
Oficialmente, a direção do terminal informou que ele teve uma queda acidental, provavelmente em decorrência de uma crise de convulsão. Para Beto Volpi, da ONG Hipupiara, que atende portadores do vírus HIV e vítimas de descumprimento dos direitos humanos, Costa pode ter sido vítima de homofobia. "Suspeitamos de agressão homofóbica porque, embora seus pais não soubessem, ele era homossexual." (DA AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Polícia: PF prende Ivo Noal, considerado o principal bicheiro de São Paulo
Próximo Texto: Violência: Assaltante e PM trocam tiros na zona sul do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.