São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ESTRADAS


Acidente com ônibus de estudantes mata três e fere 44 pessoas em Minas
Três pessoas morreram e 44 ficaram feridas em acidente na noite de anteontem na rodovia MGT-401, em Jaíba (638 km ao norte de Belo Horizonte), com ônibus que transportava estudantes secundaristas.
O motorista do ônibus e duas testemunhas disseram à Polícia Militar que o veículo, da Prefeitura de Jaíba, estava superlotado. Com capacidade para 35 pessoas, levava cerca de 70 estudantes que voltavam da vizinha Janaúba após o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
O acidente foi no km 80 da rodovia, por volta das 20h30. De acordo com a versão registrada pela PM de Janaúba, o pneu dianteiro direito do ônibus estourou, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu em várias árvores.
Morreram no local Fabrício Feitosa Santos, 19, Helena Pereira dos Santos, 23, e Luciana Barbosa Borges, 18. Até o final da tarde de ontem, pelo menos cinco estudantes permaneciam internados em Janaúba e Montes Claros. Eles não corriam risco de morrer. Uma estudante de 19 anos perdeu o braço direito.
O secretário da Administração de Jaíba, Cosmo Antônio da Silva, disse que os estudantes desobedeceram o motorista e superlotaram o ônibus. "Ele pediu para não subir todo mundo, e o pessoal foi subindo."
Segundo Silva, a prefeitura cedeu três ônibus para transportar os estudantes. Ele disse que o veículo acidentado, fabricado em 1991, estava em boas condições e não estava em alta velocidade. "Infelizmente, estourou um pneu dianteiro." (DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE)

Texto Anterior: Maria Inês Dolci: Assalto no elevador
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.