São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO

Prefeitura muda a regra de bolsa para 7.500 jovens

DA REPORTAGEM LOCAL

A gestão José Serra (PSDB) abre hoje o cadastramento para o programa Bolsa-Trabalho, criado pela antecessora, Marta Suplicy (PT), com um novo nome -Capacita Sampa- e a retirada do "conteúdo político" das aulas.
"Na gestão passada, havia um núcleo básico com aula de cidadania que acabava sendo especialmente político. Não que não seja importante, mas uma pessoa em situação de desemprego discutir conjuntura política é um pouco demais", diz Gilmar Viana, secretário do Trabalho de Serra.
Rosana de Freitas, ex-chefe-de-gabinete da pasta na gestão Marta, diz que a proposta era manter o jovem na escola o maior tempo possível, em vez de direcioná-lo diretamente ao mercado.
Há 7.500 vagas para jovens de 16 a 20 anos, que, entre os requisitos, devem ter renda per capita familiar de até meio salário mínimo. O jovem ganhará R$ 200. O cadastro vai até 9 de outubro em www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Trânsito: Gestão Serra testa chip que monitora veículo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.