São Paulo, terça-feira, 27 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

A CIDADE É SUA

Mesmo após cancelar serviço, leitor diz que continuou a receber cobrança

DE SÃO PAULO - O engenheiro de segurança Luís Armando Ferreira relata que pediu o cancelamento de quatro linhas Nextel em maio, mas continuou a receber cobranças. Ele diz que, orientado pela própria empresa, enviou o pedido de cancelamento por e-mail e, depois disso, parou de utilizar o serviço. Em agosto, afirma Ferreira, um procurador seu foi até uma loja da Nextel para solicitar novamente o cancelamento. Dessa vez, a empresa pediu que os documentos já enviados por e-mail fossem mandados pelos Correios. Isso não impediu, porém, que as cobranças continuassem, diz.
"A única resposta da Nextel até agora é que, 'provavelmente', não virão mais cobranças. Sobre o ressarcimento das faturas pagas indevidamente, continuo sem resposta."

RESPOSTA
A Nextel informa que as linhas foram canceladas e os créditos mencionados, devolvidos ao leitor.

QUEIXA: ILUMINAÇÃO RUIM
A iluminação pública da rua Professor José Pardelli, na região do Mandaqui (zona norte de São Paulo), é muito fraca e, à noite, quase não é possível enxergar nada. Há lâmpadas queimadas no local.
(SÉRGIO PINHEIRO MENDES)

RESPOSTA DA PREFEITURA
O Ilume (Departamento de Iluminação Pública) informa que substituiu uma lâmpada.

QUEIXA: PROMOÇÃO CURTA
Promoção Pode Ser Pepsi em Dobro foi mal planejada, pois estabeleceu um prazo curto -um fim de semana e a segunda-feira seguinte- para o cliente reclamar o prêmio (uma caixa de bebidas).
(LUCIO MAKLIN BENITES PORTO)

RESPOSTA DA PEPSI
Diz que a procura foi grande e que estabeleceu a segunda, 12 de setembro, como prazo final.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Matrícula para um curso de pós-graduação na Unip foi efetuada, mas, como o sistema de cadastro da instituição não funcionava, várias aulas foram perdidas. Agora, a universidade não quer cancelar a matrícula.
(AMÉRICO PASSINI)

RESPOSTA DA UNIP
Afirma que procurou o aluno, esclareceu o ocorrido e atendeu o pedido de cancelamento.

QUEIXA: ARMÁRIO QUEBRADO
Um dormitório de casal foi comprado no Magazine Luiza e, desde que o armário foi montado pela loja, com as portas invertidas, as gavetas caíram, a parte de trás cedeu e a porta do espelho caiu.
(ROSEMARA MORETTIN DA SILVA)

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA
A loja informa que realizará reparos no móvel e pede desculpas à cliente.


Texto Anterior: Jairo Marques: Um carrossel para todos
Próximo Texto: Há 90 Anos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.