São Paulo, sábado, 27 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

JUSTIÇA

Pitta depõe em processo criminal
O ex-prefeito Celso Pitta (hoje no PSL) e o empresário Jorge Yunes depuseram ontem na 14ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, no processo que os acusa de corrupção passiva e ativa, respectivamente. Segundo a denúncia assinada pela promotora Maria Narcisa Guidetti Zonignan, Pitta recebeu empréstimos "subsidiados" de Yunes -com juros de 6% ao ano e cujos prazos de pagamento venceram, sem que fossem saldados- e, em contrapartida, usou o cargo para beneficiar o credor. Pitta pegou R$ 800 mil emprestados. Em troca, teria feito alterações no zoneamento que valorizariam imóveis de Yunes e contratado parentes dele pela Anhembi Turismo e Eventos, segundo a acusação.
De acordo com o ex-secretário de Comunicação de Pitta, Antenor Braido, ele apresentou documentos que provaram a existência ainda do empréstimo e negaram as denúncias de favorecimento. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Infância: Só 44% das cidades têm liberdade assistida
Próximo Texto: Evento: Debate reúne candidatos a reitor da USP
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.