São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA

Suspeitos são funcionários

Trio acusado de furto de drogas na PF é preso

ANDRÉ CARAMANTE
DO "AGORA"

O mistério do desaparecimento dos 136 kg de cocaína pura que estavam em um cofre na sede da Polícia Federal de São Paulo, na Lapa (zona oeste), foi desvendado ontem: três funcionários de uma empresa terceirizada foram responsabilizados pelo furto.
Eles já estão presos. A confirmação de que a droga havia desaparecido ocorreu na madrugada do dia 21. Cerca de 30 pessoas, entre funcionários públicos e terceirizados, foram interrogadas. Aos policiais, os três acusados pelo furto da cocaína, cujos nomes não foram divulgados, disseram que a droga foi levada ao longo de três meses. Ou seja, de tempos em tempos, uma parte da droga era retirada do cofre na qual era mantida sob custódia da PF.
No mesmo andar de onde sumiu a droga também fica a carceragem. Lá, durante 40 dias, ficaram presos Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, e Flávio, seu filho. Procurada ontem à noite, por telefone, a superintendência da PF não se pronunciou sobre a prisão das três pessoas.


Texto Anterior: Outro lado: Acusados negam ligação com ataque e adesivos racistas
Próximo Texto: Amazônia: Fraude com madeira ilegal leva 43 à prisão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.