São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aprovação na OAB cresce, mas 82% não passam

DA REPORTAGEM LOCAL

O índice de aprovação no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo foi de 18,33% dos candidatos. Dos 17.978 concorrentes, 3.295 obtiveram a média suficiente para exercer a advocacia. A Ordem divulgou ontem o resultado que, apesar de baixo, foi muito superior ao do exame de maio, quando 7,16% dos candidatos foram aprovados.
Para a presidente da Comissão do Exame de Ordem da OAB-SP, Ivete Senise Ferreira, a média reflete melhora, mas ainda mostra deficiências no ensino do direito. "Os 18% se aproximam do normal nessa fase de exame. As provas do meio do ano abrangem estudantes que não conseguiram ser aprovados antes."
O exame é pré-requisito para quem pretende exercer a profissão. Sem ele, o bacharel pode apenas prestar concursos que exijam o nível superior, como o de magistratura, mas não pode advogar.


Texto Anterior: Professores decidem hoje se mantêm greve
Próximo Texto: Administração: Cadastro de devedor passa com punição mais branda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.