São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMAZÔNIA

Militar morre após treinar em base na floresta

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS

Um oficial do Exército morreu anteontem após treinamento em uma das bases do Cigs (Centro de Instrução de Guerra na Selva), a 45 km de Manaus.
Esta é a terceira morte de um militar em uma base do centro desde julho.
Segundo o IML (Instituto Médico Legal) do Amazonas, as causas da morte do 2º tenente Elias Matias da Silva Júnior, 24, foram edemas cerebral e pulmonar, insuficiência cardíaca, fadiga e desidratação. O exame de necropsia deve ser divulgado em cinco dias. "Se o laudo apontar que não foi uma morte natural, vamos instaurar inquérito", disse a delegada Tâmera Assad.
Em nota, o CMA (Comando Militar da Amazônia) disse que o oficial marchava, na madrugada de quarta-feira, fardado e com cerca de 5 kg a 10 kg de equipamentos nas costas, quando passou mal. Ele chegou a ser atendido na base e morreu a caminho do hospital.
"O quadro dele se agravou de uma maneira irreversível, sem um motivo maior, mas é uma morte distinta da dos dois sargentos, que estavam fazendo um treinamento de risco na piscina", afirmou o major Said Zendim, chefe da 5ª Seção de Comunicação do Exército.
O CMA diz que instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para investigar o incidente. O caso dos sargentos que morreram em julho está sob segredo de Justiça.


Texto Anterior: Saiba mais: Nome White Power surgiu nos anos 60
Próximo Texto: Ex-aliado denuncia prefeito de São Sebastião
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.