São Paulo, sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acusação é "futrica", diz prefeito

DA REPORTAGEM LOCAL
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO SEBASTIÃO

A Folha enviou no início da noite de ontem à assessoria do prefeito de São Sebastião (PPS), por e-mail, questões a respeito das acusações feitas contra ele por Estevão Ciappina. Não houve resposta.
Porém, o ex-prefeito já afirmou que Ciappina tenta prejudicá-lo por não ter conseguido assumir nenhum cargo na prefeitura.
Ele negou que esteja tentando mudar o Plano Diretor para favorecer o grupo Riviera.
Garcia afirmou que as denúncias contra ele são "velhas" e que se tratam de "futrica plantada" por adversários políticos, entre eles o vice-prefeito de São Sebastião, Paulo Henrique Santana (PDT), com quem rompeu em agosto de 2005, e veranistas ligados à Federação Pró-Costa Atlântica, que, segundo ele, querem "desestabilizar" o governo.
"O meu secretário do Meio Ambiente [Téo Balieiro] foi expulso de uma reunião da Federação Pró-Costa Atlântica e ouviu claramente que, supostamente, esse grupo estaria se municiando de um escritório de advocacia de altíssimo gabarito e de uma assessoria de imprensa e que iriam derrubar o prefeito", disse.
O presidente da federação, Sérgio Pereira de Souza, negou que a entidade esteja por trás de denúncias contra o prefeito.
Garcia afirmou que seus encontros com o empresário Emídio Mendes ocorreram para tratar de investimentos do grupo Riviera relacionados ao projeto do alcoolduto (exportação de álcool via porto de São Sebastião) e construção de casas.
"Esse empresário passou a fazer investimentos, segundo eu sei, na região, não só em São Sebastião."
O prefeito confirmou que conhece Adelmo Zarzur Júnior, mas afirmou que não tem "intimidade" com o empresário. Zarzur Júnior não foi localizado pela Folha.


Texto Anterior: Ex-aliado denuncia prefeito de São Sebastião
Próximo Texto: Jovens mortos: Juiz não autoriza liberdade de assassino de casal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.