São Paulo, terça-feira, 27 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia do Rio investiga morte de passageira em aeroporto

Será ouvido o registro das conversas entre o comandante do voo e a torre de controle

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil do Rio irá pedir o registro das conversas entre o comandante do voo TAM JJ 8079, de Nova York, e a torre de controle do aeroporto internacional Antonio Carlos Jobim, na madrugada de sábado. Passageiros e tripulantes do voo também serão ouvidos.
Segundo a delegada Teresa Pezza, da delegacia do aeroporto, o objetivo é verificar quando foi solicitado atendimento médico a Maria Petrúcia Ribeiro da Silva, 68, que morreu pouco depois de desembarcar.
A filha da aposentada, Sandra Williams, 37, reclama de negligência e diz que US$ 8.000 e cartões de crédito da mãe foram furtados. A TAM diz não ter conhecimento de que ela carregasse quaisquer valores no corpo ou na bagagem.
Brasileira naturalizada nos EUA, Silva alternava temporadas nas duas cidades. Segundo a filha, ela sofria de hipertensão.
A delegada disse que ela começou a se sentir mal ainda durante o voo, mas não havia médicos aguardando por ela no momento do desembarque.
A TAM e a Infraero divergem sobre o pedido de atendimento médico. Em nota, a TAM afirma que fez o pedido à Infraero às 5h05. A equipe, porém, só teria chegado ao local às 5h53, após novo chamado.
Já a Infraero diz ter recebido o primeiro pedido às 5h35 e questionado se a passageira tinha condições de ir ao ambulatório. O funcionário da TAM teria respondido que iria verificar. Segundo a estatal, só às 5h50 houve novo contato.
A Infraero afirma ainda que a TAM realizou o desembarque dos demais passageiros antes de a aposentada receber primeiros socorros. Exames preliminares indicam que ela sofreu uma trombose venosa profunda.


Texto Anterior: Em SP, Dia do Servidor vira feriado em etapas
Próximo Texto: Ônibus sobe na calçada e mata duas pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.