São Paulo, terça-feira, 27 de novembro de 2007

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Consumo
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Após reação adversa, cliente reclama de troca de produto

DA REPORTAGEM LOCAL

A cliente da Natura Bianca Neri reclama da troca efetuada pela empresa após um shampoo/condicionador comprado por ela apresentar uma "reação adversa", diz.
A queixa se deve ao fato de Bianca ter comprado duas unidades do produto, enquanto que a Natura, após procurada e feito um pedido de troca, enviou apenas um desodorante para ressarcir a consumidora.
"A atendente me disse que eu tinha direito a três unidades do desodorante, assim seria ressarcida no valor que tinha pago nos primeiros produtos", afirma.

Contato
Bianca diz que tenta contato com a empresa desde o começo de junho, mas que ninguém retorna.
"Sempre dizem que entrarão em contato em alguns dias, e isso é um desrespeito ao consumidor. Eles não dão nem uma satisfação e ainda me pediram para não procurar nenhuma saída extrema. Mas consumidor não é somente na hora em que se faz a compra", afirma.

Resposta: A Natura diz lamentar os transtornos causados à cliente e informa que ela já recebeu os dois produtos que faltavam. A demora ocorreu devido a uma falha operacional por parte da transportadora, que entregou apenas um produto ao invés de três, segundo a Natura. A empresa ressalta que oferece aos consumidores uma garantia em que se compromete com a troca ou devolução do valor pago em caso de insatisfação.


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