São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deslizamento de terra mata pai, mãe e 2 filhos

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

Toda a família cresceu naquele sobrado em estilo colonial, onde até segunda Dário Sálvio Eccel, 44, vivia com a mulher e os quatro filhos, no bairro Ipiranga, em Rodeio (a 170 km de Florianópolis).
Filho de imigrantes italianos, caçula entre oito irmãos, Dário obteve em 1987 uma bolsa de estudos em Trento, Itália.
Lá, fez estágio em vinícolas e se especializou em laticínios. Durante os estudos, conheceu Giacomina Cosi, 44, a italiana que se tornou mãe de seus filhos. Tiveram quatro: Kendy, 15, Kevin, 13, Kelly, 7, e Keila, 5.
De volta ao Brasil, o casal abriu uma pequena fábrica de queijos artesanais e passou a produzir 12 tipos diferentes de queijos, que eram considerados finos e acabaram famosos.
"Tinha gente que percorria 50 km só pelos queijos", diz Célia, irmã do produtor. Com o tempo, a Queijos Giacomina, nome dado à empresa, virou um ponto turístico em Rodeio.
Mas, na segunda-feira, um deslizamento de terra levou a casa onde a família viveu.
No desastre, morreram Dário, Giacomina e as filhas Kendy e Kelly. O menino Kevin conseguiu escapar após ficar preso nos escombros e encontrou Keila, de cinco anos, sem nenhum arranhão. A família diz acreditar que o pai conseguiu deixá-la em local seguro pouco antes do deslizamento.


Texto Anterior: Entre os mortos, 8 são crianças com menos de 10 anos
Próximo Texto: Preocupação agora é com surto de doenças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.