São Paulo, sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Na Praia Grande, deve-se evitar o banho de mar em oito praias

DA REDAÇÃO

Os banhistas que se dirigirem neste fim de semana à Praia Grande, na Baixada Santista, devem prestar atenção à qualidade das águas. A balneabilidade de oito praias foi mal avaliada pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), são elas: Vila Mirim, Real, Vila Tupi, Maracanã, Flórida, Cid. Ocian, Vila Caiçara e Jardim Solemar.
Na cidade de Santos, também houve piora. A praia José Menino voltou a ser considerada imprópria para o banho de mar. Aparecida e Gonzaga permanecem não recomendadas para quem quiser dar um mergulho.
Em São Sebastião, por outro lado, a praia Preta deixa de apresentar más condições para os banhistas. Mas Pontal da Cruz e Porto Grande continuam impróprias.
Nas demais áreas do litoral paulista, as condições da semana passada se mantiveram.
Guarujá e Caraguatatuba, por exemplo, têm uma praia cada com má avaliação: respectivamente, Perequê e Tabatinga.
Em Ubatuba, não são adequadas para o banho Itaguá, Perequê-Mirim e Santa Rita.

Rio
No Rio, Ipanema apresenta boa balneabilidade esta semana, segundo o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Leblon, São Conrado, Urca, Flamengo e Botafogo permanecem com avaliação ruim.


Texto Anterior: Barbara Gancia: Uma cabra de camisa social
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.