São Paulo, quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após ser transferida às pressas do HC, menina dá à luz na zona leste

DO "AGORA"

Aos 15 anos, a garota Jéssica Sales, estudante da quinta série do ensino fundamental, foi uma das 32 grávidas transferidas do Hospital das Clínicas na noite do dia 24.
Ontem, menos de 48 horas após enfrentar o trabalho de parto dentro da ambulância que a removeu até uma maternidade em Sapopemba, na zona leste de São Paulo, Jéssica carregava a recém-nascida Ana Clara, 2.960 kg, em um ponto de lotação na periferia.
Ter de pegar condução ao sair do hospital e rodar com o bebê no colo por mais de sete quilômetros até a favela do Jardim Primavera não foi sacrifício, disse ontem à reportagem a jovem, enquanto esperava uma perua ao lado do Hospital de Sapopemba.
"O mais difícil já passou. Pensei que ela iria nascer dentro da ambulância, juro. Quando cheguei aqui em Sapopemba, já estava com dois dedos de dilatação", disse Jéssica, que mora com o pai da criança, o músico Antônio José Moreira Filho.
"Foi um sufoco naquele hospital pegando fogo, todo mundo gritando. Vim com ela na ambulância até aqui [Sapopemba], ainda bem que deu tudo certo", disse. (DIEGO ZANCHETTA)


Texto Anterior: Incêndio pode ter inutilizado equipamentos
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.