São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança e metrô são reforçados para festa na Paulista

Réveillon deve ultrapassar edições anteriores e reunir mais de 2,3 milhões de pessoas com shows e escola de samba

Metrô vai funcionar ininterruptamente durante a madrugada; estrutura para o palco de 800 m2 já começou a ser montada


DA REPORTAGEM LOCAL

Para garantir a mobilidade e a segurança dos mais de 2,3 milhões de foliões esperados neste ano no Réveillon da avenida Paulista, o metrô mais uma vez funcionará ininterruptamente durante toda a madrugada do dia 1º e a polícia terá um reforço de 2.500 homens da PM, Guarda Civil Metropolitana, seguranças particulares e agentes da CET (Companhia de Engenharia e Tráfego).
A estrutura para o palco de 800 m2 já começou a ser montada entre as ruas Frei Caneca e Ministro Rocha Azevedo para a 12ª edição do evento, que neste ano deve ter shows dos grupos Skank, KLB, Saia Rodada e Babado Novo, do cantor Daniel e da bateria da escola de samba Vai-Vai, campeã do Carnaval. Cerca de 3.500 pessoas estão envolvidas na montagem da estrutura do evento.
A expectativa da prefeitura para o Réveillon deste ano -cujo tema é "São Paulo e o mundo se encontram aqui"- é receber 100 mil pessoas de outros Estados e do interior. Os 2,3 milhões são um público 1.000% maior que o da primeira festa, em 1996.
Segundo o coronel Álvaro Camilo, comandante da Polícia Militar na região central, haverá revista em bloqueios nas ruas de acesso ao show. Não será permitida a entrada de objetos pontiagudos, cortantes ou que possam ser arremessados, como latas e garrafas, armas e fogos de artifício.
A partir das 10h do dia 31 o tráfego na Paulista começará a ser fechado escalonadamente por conta da corrida de São Silvestre e continuará interrompido até a noite.
No Ano-Novo, nas linhas 7, 8, 10, 11 e 12 da CPTM, as estações funcionarão até as 2h do dia 1º, com os trens circulando a cada 20 minutos. Após esse horário, só será possível embarcar nas integrações das estações Luz, Brás e Barra Funda.


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Com samba, Rio começa a festejar o Ano-Novo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.