São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com samba, Rio começa a festejar o Ano-Novo

DA SUCURSAL DO RIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A contagem regressiva para o Ano-Novo começa com samba no Rio antes mesmo da festa da virada e do Carnaval.
Mangueira, Salgueiro e Mocidade abrem as comemorações hoje com o pré-Réveillon em suas quadras.
O tradicional bloco carnavalesco Cordão do Bola Preta comemora seu 90º aniversário no dia 30 com um desfile no centro, marcado para 19h, na Praça Mauá, na terça.
O Réveillon de Copacabana, além dos 20 minutos de fogos de artifício, levará ao palco -montado entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara- de DJs a mestres de bateria, a partir das 18h.
"Esperamos um público superior ao do ano passado em Copacabana, mais de 2 milhões de pessoas, devido ao cancelamento das festas de Ipanema e do Flamengo", calcula o secretário municipal de Turismo, Rubem Medina.
Segundo o secretário, a Prefeitura do Rio de Janeiro desembolsou mais de R$ 6 milhões nas oito grandes festas organizadas na cidade -fora os patrocínios. Além de Copacabana, Barra da Tijuca, Guaratiba, Ramos, Paquetá, Penha, Ilha do Governador e Sepetiba terão música e fogos. As praias de Ipanema e do Flamengo não terão programação.
Em São Paulo, polícia, ônibus e metrô terão reforço para os 2,3 milhões de pessoas esperados na av. Paulista.


Texto Anterior: Segurança e metrô são reforçados para festa na Paulista
Próximo Texto: Estradas de SP têm 25 mortes no feriado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.