São Paulo, segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Alterações vão reduzir impacto, afirma prefeitura

DE SÃO PAULO

As alterações nos projetos do túnel que ligará a avenida Jornalista Roberto Marinho à rodovia dos Imigrantes foram necessárias para diminuir o impacto na região, segundo a prefeitura. O atual traçado, diz, vai causar menos desapropriações.
A Secretaria do Verde e Meio Ambiente, por meio de nota, afirma que, para marcar nova audiência pública, aguarda o pedido da Secretaria de Infraestrutura e Obras, órgão responsável pelo empreendimento.
Com isso, todo o processo de licenciamento ambiental começaria do zero. Haveria também novas discussões públicas antes de a licença da obra ser votada e emitida.
A propósito da ilegalidade da obra, a Secretaria de Infraestrutura e Obras confirma que a lei que regulamenta a Operação Urbana Água Espraiada prevê só um túnel curto, sob a av. Engenheiro Armando Arruda Pereira.
"Adequações que se fizeram necessárias ao projeto [o envio de nova legislação para a Câmara] ainda estão em análise", diz a nota.
Das 10 mil moradias de interesse social que terão de ser construídas, segundo a prefeitura, 4.000 estão em processo de licitação e serão pagas com dinheiro municipal.
Outras 6.000 vão ser implantadas em conjunto com o Estado, pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

FAVELAS
A obra na Água Espraiada, conforme o órgão, vai resolver o problema habitacional de 16 favelas da região, que estão entre as mais densas e precárias. "A população tem sido informada periodicamente sobre o projeto em reuniões com técnicos da Sehab [Secretaria de Habitação]", afirma a prefeitura.


Texto Anterior: Licença emperra túnel para a Imigrantes
Próximo Texto: Empresa critica inspeção sem reajuste
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.