São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviço faz pesquisas e tira dúvidas

ESPECIAL PARA A FOLHA

Inaugurado em novembro de 1993, o Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo é um serviço especializado no atendimento de dúvidas e problemas sexuais da população. Desde sua criação até o final do ano passado, cerca de 3.500 pacientes haviam passado pelo ambulatório.
Idealizado pela psiquiatra Carmita Abdo, sua atual coordenadora, o ProSex é composto por uma equipe de 40 profissionais, que inclui psiquiatras, psicólogos, urologistas, ginecologistas, terapeutas ocupacionais e estagiários, além de uma jornalista.
O serviço tem quatro objetivos: ensinar sexualidade humana aos estudantes de medicina (para que os futuros médicos aprendam a lidar melhor com essas questões), pesquisar os motivos que levam a população a procurar o serviço, prestar atendimento a essas pessoas e desenvolver projetos para prevenção de problemas como gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis e Aids.
Uma das atuações mais importantes na área da prevenção está no trabalho que o ProSex desenvolve com escolas públicas e privadas. Por meio de questionários, os alunos indicam suas principais dúvidas e temores. A partir desse diagnóstico, são definidos os temas das palestras e das campanhas necessárias no local.


Telefone para marcar consulta: 0/xx/11/3069-6982 (há fila de espera de um a dois meses)


Tira-dúvidas do ProSex: 0800-16-2044 (segunda a sexta, das 9 às 17h)


Texto Anterior: Tratamento é eficaz em 75% dos casos
Próximo Texto: Plantão - Julio Abramczyk
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.