São Paulo, domingo, 28 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

COTIDIANO
Dois turistas eslovacos são baleados no Rio
Dois turistas eslovacos foram baleados anteontem à noite no Rio quando voltavam de um passeio ao Corcovado. Os dois estavam na estrada do Sumaré (zona norte), em um carro alugado, quando decidiram parar para tirar fotos da favela 117, que faz parte do Complexo do Turano. Ao começar a fotografar, os dois foram atingidos.
Marian Sklemarik, 34, desceu do carro para fazer fotos e foi atingido na mão e na perna. Peter Socher, 40, que estava na direção e não saiu do carro, foi atingido apenas de raspão no braço direito. Os dois conseguiram fugir e pediram ajuda em uma cabine da PM que fica no final da estrada do Sumaré.
Socher foi medicado e liberado, mas Sklemarik ainda está internado.
O carro onde estavam os dois eslovacos, um Fiat Marea, foi atingido por pelo menos cinco tiros -um deles de fuzil- e teve o vidro traseiro estilhaçado.
De acordo com a delegada Elizabeth Cayres, da Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), que está investigando o caso, os turistas chegaram tarde ao Corcovado e encontraram os portões fechados. Decidiram então descer pela estrada do Sumaré. Ela suspeita de que os dois tenham sido confundidos com policiais por traficantes da região. A estrada do Sumaré é uma das vias de acesso ao Corcovado, mas, por ser cercada por favelas, é pouco usada por turistas.
Socher e Sklemarik chegaram ao Rio no dia 21 e voltariam ontem para a Eslováquia.


TIROTEIO
Três pessoas são baleadas dentro de ônibus
O motorista e dois passageiros de um ônibus foram baleados ontem por traficantes do morro dos Macacos, em Vila Isabel (zona norte do Rio). Eles sofreram ferimentos leves. O motorista havia mudado o trajeto ao se deparar com traficantes do morro da Mangueira.




Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: São Paulo cria centenas de milhares de empregos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.