São Paulo, segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitor reclama de "propaganda enganosa" de aparelho da Vivo

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Dráuzio Antonio Rezende Júnior afirma que foi vítima de uma propaganda enganosa da Vivo. Segundo ele, com 18.225 pontos no Programa de Pontos da Vivo, ele pôde trocar de aparelho.
"Ao visitar a loja própria da Vivo em Taubaté (SP), informei desejar um telefone com teclado "Qwert", câmera fotográfica e capacidade de visualizar arquivos do Word, Excel e Power Point e PDF."
Ele conta que apenas o modelo Blackberry 8300 Curve da RIM (Research in Motion) tinha essas especificações, o que foi confirmado por uma atendente. Após adquirir o aparelho, contudo, não conseguiu visualizar os arquivos. "Metade da tela fica em preto e metade em branco."
Ele conta que, em contato com a Vivo, foi informado de que "o Blackberry Curve não disponibiliza a visualização de arquivos do Word, Excel etc, ao contrário do que está na descrição do aparelho. Isso só acontece se o arquivo for enviado por e-mail, o que requer a compra de um serviço." Ele diz sentir-se prejudicado e pede uma solução.

Resposta: A Vivo informou que a dificuldade do cliente em relação ao acesso dos aplicativos do aparelho foi encaminhada ao fabricante para uma melhor análise. De acordo com a empresa, o cliente será orientado sobre todos os procedimentos necessários. A Vivo diz ainda permanecer à disposição do consumidor por meio da Central de Relacionamento, pelo número *8486 do próprio aparelho.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: Gangorra
Próximo Texto: Atendimento em hospital é criticado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.