São Paulo, quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Governo federal afirma não ver problema em obra

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM BOA VISTA DA AGÊNCIA FOLHA

Segundo o diretor de articulação institucional da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Sérgio Gonçalves, que esteve ontem em Boa Vista (RR), não há irregularidade na obra residencial.
"O projeto de engenharia foi analisado e aprovado. O licenciamento ambiental não apontou problema. Cabe aos órgãos estaduais apontarem os problemas. Tecnicamente, para o governo federal esta área é correta", disse.
Se ficar comprovado que a área não é adequada, Gonçalves afirma que os governos estadual e federal terão de estudar como recuperar o investimento.
Já o presidente do Instituto Estadual de Terras de Roraima, Pedro Paulino, diz, sem dar detalhes, que "o empreendimento original não partiu do Estado".
Com relação ao lixo no bairro, Paulino diz que a obra é regular porque recebeu licença ambiental. A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Assuntos Indígenas informa que emitiu a licença ambiental porque a área não é de preservação ambiental e lá vivem 400 famílias.


Texto Anterior: PAC financia construção de casas sobre lixão
Próximo Texto: Aviação: Sindicato critica obras para Copa 2014 em aeroportos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.