São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Metrô pode ser avisado de crimes por torpedos

Usuário pode denunciar furtos e vandalismo

DE SÃO PAULO

Na estação Sé do metrô, em horário de pico, a empregada doméstica Silvana de Jesus, 41, presenciou uma pessoa distraída tendo a carteira furtada por um homem. Com medo, não teve coragem de avisar.
Ela diz que, se o novo serviço do metrô, "SMS-Denúncia", já estivesse funcionando, teria mandado uma mensagem denunciando o furto.
O número do disque-denúncia é 7333-2252 e ele funciona 24 horas por dia.
"Achei uma boa ideia." Além dela, outros usuários, parados pela Folha na estação Carandiru, na tarde de ontem, também gostaram de saber da novidade.
Nenhum deles, além de Silvana, que vira um anúncio dentro do ônibus, sabia do novo serviço, que tem apenas cartazes tímidos espalhados por algumas estações -das quatro visitadas pela Folha, somente a Carandiru tinha o folder.
Talvez isso explique o fato de o Metrô ter recebido apenas 67 torpedos até as 20h de ontem, segundo dia de implantação do novo canal.
De acordo com o chefe do departamento de segurança do Metrô, Rubens Menezes, a divulgação começou a ser feita na quarta. "Esperamos que o usuário seja parceiro da segurança."
Dos 52 torpedos recebidos até o meio da tarde, apenas um terço dizia respeito a delitos, vandalismo ou infrações, que são o foco do canal. O restante tinha elogios ou sugestões.


Texto Anterior: Meio ambiente: RJ estabelece redução de poluentes
Próximo Texto: Foco: Proprietária vai à Justiça para tirar João Gilberto de imóvel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.