São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAMPINAS

Depoimento cita abuso, mas tio rejeita versão

Não há provas, diz advogado

DA REPORTAGEM LOCAL

Um tio da adolescente M.M.C., 15, única sobrevivente da família que morreu envenenada em Campinas (95 km de São Paulo), declarou em depoimento à Polícia Civil que a garota lhe contou que estava sendo agredida e abusada sexualmente pelo pai, o médico Hudson Carvalho.
O advogado Daniel Keleti, contratado pela família para acompanhar as investigações da polícia, disse que a família descarta essa possibilidade, porque não há provas que sustentem isso.
Segundo Keleti, o tio da adolescente, Lincoln Carvalho, contou à polícia que o fato ocorreu em outubro do ano passado. Na ocasião, a menina fugiu da casa dos pais e foi para o Rio de Janeiro fazer um teste para atriz. Como não conseguiu, foi para a casa do tio.
"Ele [Lincoln] afirmou à polícia que acolheu a menina em sua casa no Rio de Janeiro. Lá, M.M.C. contou que sofria abusos do pai e também espancamentos", disse.
Os parentes, diz Keleti, pediram explicações ao pai da garota, que negou as acusações. "Ela fez uma consulta psicológica e acompanhamento médico com ginecologista. Nada foi constatado. A família não considera essa possibilidade", afirmou o advogado, que acompanhou os depoimentos.
O médico Hudson Carvalho, 46, a mulher dele, Thelma Almeida Migueis, 43, e a filha de 17 anos, morreram após consumir grande quantidade de arsênico misturado à comida, no final de janeiro. M.M.C. foi socorrida a tempo. Ela fugiu da casa da avó, no dia 21, e continua desaparecida.
A adolescente deixou uma fita de vídeo que foi apreendida pela polícia. O programa Fantástico, da TV Globo, mostrou trechos da gravação. Em um deles, ela diz que não seria capaz de matar a mãe e a irmã, mas não cita o pai.
Para a polícia, houve crime e o autor é um dos integrantes da família. Parentes, porém, afirmam que a polícia deve investigar outras possibilidades.


Texto Anterior: Juventude encarcerada: Febem Tatuapé tem fuga de 17 internos e mais uma rebelião
Próximo Texto: Ensino Superior: Protesto marca abertura da USP Leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.