São Paulo, quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pais de João Hélio falam em novela da Globo

DA SUCURSAL DO RIO

A novela "Páginas da Vida", da TV Globo, terminou ontem com depoimentos de Rosa e Elson Vieites, pais de João Hélio, o menino de seis anos morto no dia 7 deste mês, no Rio, após ser arrastado por um carro.
"Eu queria ter poderes de super-herói para levantar vôo e tirar meu filho daquela situação", lembrou Rosa.
"Quantos Joões vão ser sacrificados para que o país mude. E aí, ninguém vai fazer nada? Não vamos fazer nada diante de tanta violência?", perguntou o pai.
Ontem à tarde, a juíza Angélica dos Santos Costa, da 1ª Vara Criminal do Fórum Regional de Madureira, decretou a prisão preventiva de quatro acusados da morte de João Hélio. Eles estavam detidos temporariamente.
A decisão atendeu a pedido do promotor José Luiz Ferreira Marques, que ofereceu denúncia contra eles. Um adolescente de 16 anos também responde pelo crime.
Os jovens foram denunciados por latrocínio (roubo seguido de morte), com o agravante de que a vítima era menor de 14 anos, e formação de quadrilha.
Não foram denunciados por corrupção de menor porque o adolescente já tinha antecedentes. Caso sejam condenados, a pena máxima é de 36 anos.


Texto Anterior: Congresso adia discussão sobre segurança
Próximo Texto: Polícia prende 2 suspeitos de assalto à família da menina morta em Mauá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.