São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÁXI

Decreto derruba acréscimo de 50% a corridas até o aeroporto

DA REPORTAGEM LOCAL

As corridas de táxi de São Paulo para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, estão mais baratas desde ontem, quando foi publicado no "Diário Oficial" da capital um decreto do prefeito Gilberto Kassab (DEM) proibindo a cobrança dos 50% como adicional à tarifa.
O valor é incluído em destinos intermunicipais para cobrir a volta do taxista sem passageiros. Assim, uma corrida do centro de São Paulo até o aeroporto, que custava em média R$ 105, passa a valer R$ 70.
Segundo a Secretaria Municipal dos Transportes, a medida foi feita a pedidos dos próprios taxistas. A cobrança já foi motivo de confusão entre taxistas e passageiros estrangeiros que desconhecem a regra.
A decisão foi vista com bons olhos pela Adetax (Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo), que prevê um aumento do número de passageiros em até 20%.
Mas a decisão não é unanimidade. O taxista Ademir (que preferiu não dar o sobrenome), há mais de 30 anos na profissão, afirmou que não vale a pena viajar até Guarulhos sem os 50%.


Texto Anterior: Leilão fecha escola e surpreende alunos
Próximo Texto: Justiça: Demissão ocasionada por flatulência é anulada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.