São Paulo, quarta-feira, 28 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DENGUE

Local registrou primeiro caso do tipo 3 na cidade

Condomínio de alto padrão no RJ teme existência de surto da doença

ANA WAMBIER
DA SUCURSAL DO RIO

Os moradores do condomínio de luxo Jardim Pernambuco, no Leblon (zona sul do Rio), onde ocorreu o primeiro caso de dengue do tipo 3 da cidade, estão preocupados com a possibilidade de um surto da doença no local.
Segundo a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), pelo menos cinco pessoas do condomínio estão comprovadamente com dengue. Um dos casos é de dengue hemorrágica, o tipo mais perigoso da doença.
O Jardim Pernambuco fica em uma das áreas mais nobres do Rio, com casas que podem custar até R$ 5 milhões. Há 130 casas no condomínio.
No Jardim Pernambuco, moram, entre outros, o presidente do Banco Central, Armínio Fraga.
Desde sexta-feira, o condomínio tem sido visitado por técnicos da Comlurb e da Secretaria Municipal da Saúde.
Até o momento, 19 focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados, sendo 18 deles em águas paradas em uma obra que fica a 300 m de distância de onde mora a vítima da dengue do tipo 3, cujo nome não foi revelado.
Uma das pessoas contaminadas pela dengue é a jornalista e apresentadora de TV Márcia Peltier, que já fez os exames sorológicos, mas não sabe com qual tipo de vírus (1, 2 e 3) se contaminou.
O marido dela, Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), também está com dengue.
A Secretaria da Saúde ampliou a atuação dos técnicos no bairro. Os técnicos depositaram larvicidas em locais onde há risco de existirem larvas.


Texto Anterior: Capital paulista terá R$ 2,8 milhões para programas de combate à Aids
Próximo Texto: Panorâmica - Beleza: Miss Brasil 2001 admite ter feito lipoaspiração e colocado silicone nos seios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.