UOL


São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

SAÚDE

Cidade de São Paulo registra primeiro caso "local" de dengue hemorrágica
O primeiro caso da modalidade hemorrágica da dengue contraído na capital paulista (autóctone) é o de um adolescente de 17 anos que mora no Tatuapé (zona leste). Ele ficou nove dias no hospital e já recebeu alta.
Segundo a prefeitura, até hoje só havia registro de casos hemorrágicos importados de outras cidades. Nunca houve morte por dengue hemorrágica autóctone na capital.
A prefeitura não informou o local em que ocorreu a infecção. Não havia casos de dengue registrados no Tatuapé, o que significa que não acontecia transmissão da doença no bairro.
O adolescente pode ter sido contaminado em outro local. Pedro Bonequine Júnior, que gerencia o projeto de dengue, informou que o jovem relatou não ter viajado para fora do município recentemente, o que ajudou a configurar o caso como autóctone.
"O caso está bem caracterizado, e os exames deram positivo para dengue", afirmou.
No total, há 168 casos autóctones na cidade, contra 189 registrados no mesmo período no ano passado.
Em breve a prefeitura deve divulgar um segundo ranking sobre a infestação do mosquito da dengue por distrito. Resultados preliminares indicam que Perdizes, área nobre da zona oeste, deixará de ser a líder em infestação pelo Aedes aegypti.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Lixo: Subsídio custará até R$ 150 mi neste ano
Próximo Texto: Legislativo: Renegociação de dívida é aprovada
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.