São Paulo, sábado, 28 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

outro lado

Filho do preso estava doente, diz ex-diretor

DA AGÊNCIA FOLHA

Em depoimento à Promotoria, Anilton Mendes Lopes, ex-diretor do presídio de Concórdia, disse que levou Nelci Antônio Córdova de carro a Lages porque o filho do preso estava internado.
O ex-diretor afirmou que, ao chegar ao hospital, porém, o garoto já havia recebido alta e ele decidiu ir até a casa de familiares do detento. Disse ainda que registrou a viagem no livro de atas do presídio.
A Folha não conseguiu localizar Lopes e os outros acusados ontem. A reportagem deixou recado no celular dele, mas o ex-diretor não ligou de volta. A Secretaria da Justiça e a nova direção da cadeia disseram desconhecer a localização dele.
Durante a inspeção feita no presídio de Concórdia em dezembro, a direção argumentou ao Ministério Público que não sabia que o preso Córdova dormia em cômodos separados dos ocupados pelos demais detentos nem que ele possuía benefícios.
Segundo a Promotoria, o diretor Lopes disse que o computador usado pelo preso era para "serviços relativos à fábrica" onde os detentos trabalham na cadeia. (FB)


Texto Anterior: Diretor cai após levar preso para ver família
Próximo Texto: Guia da Folha: Confira as alterações nos horários de cinemas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.