São Paulo, segunda-feira, 28 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Leitora reclama da dificuldade para conseguir radioterapia

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Yara Arcanjo Fernandes, 65 anos, cliente da Samcil desde 2002, afirma que não consegue a liberação do convênio para a realização de radioterapia.
Os problemas vêm desde dezembro de 2007, quando o filho dela tentou agendar pelo convênio uma consulta com um especialista. Não foi possível porque a Samcil tem apenas um médico credenciado nesta área.
Somente no final de fevereiro, eles conseguiram ser atendidos pelo médico em Santo André (Grande SP). Yara vive em Cotia, também na região metropolitana.
Ela está com um caroço na boca, que a impede de se alimentar e já a fez perder 20 quilos. A orientação do médico é de associar quimioterapia e radioterapia, o que seria a única maneira de ter sucesso.
A Samcil não liberou o tratamento de radioterapia. A alegação seria a falta de vagas. Porém, não foi informada uma data futura.
Yara já está na terceira solicitação do médico, em que está relatada a urgência e a gravidade do caso.

Resposta: A Samcil informa que realizou contato com o filho da beneficiária e agendou o procedimento solicitado. A operadora diz ter se colocado à disposição da família.
A Samcil afirmou ainda que tem o compromisso de aperfeiçoar constantemente o atendimento que presta e que, para isso, tem ouvido atentamente as considerações feitas pelos clientes e buscado solucionar de imediato eventuais falhas apontadas.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: O hacker e a literatura
Próximo Texto: Demora para conserto de carro irrita cliente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.