São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BARBARA GANCIA

Bush terá uma jaguatirica de estimação?

Hélas, descobri que tenho algo em comum com Naomi Campbell. Mas, antes que o leitor termine de pronunciar a última sílaba da palavra "joanete", sou obrigada a jogar um balde d'água sobre conclusões precipitadas e a informar que a modelo passou a tarde de terça, em Sampa, reclamando do frio.
Na frente de jornalistas, ms. Campbell se negou a colocar o vestido encomendado para uma sessão de fotos e queria saber a todo custo como pode o paulistano se preparar tão mal para enfrentar o inverno.
Pois eu concordo com ela. Nem sequer no Alasca padece-se do frio como aqui. Frio na rua é uma coisa. Mas frio em casa, e ainda mais acompanhado dessa maldita umidade, é outra, de pôr fim ao bom humor até mesmo de uma humilde datilógrafa de pés perfeitamente esculpidos como a que vos fala.
Será que a primeira-dama Laura Bush também anda lamentando a inexistência de calefação central na casa dela lá no Texas? Veja só: o presidente Bush aparece com a cara toda arranhada e depois diz que se engasgou com um pretzel. Daí ele aparece com a cara arranhada de novo e alega ter caído da bicicleta. Ué, mas passeio de bicicleta de presidente norte-americano não é sempre sinônimo de "photo op"? Onde estavam os fotógrafos que não documentaram a queda de Bush?
Bem, já que um correspondente norte-americano pode se dar ao luxo de formular teorias sobre os excessos de Lula, sinto-me à vontade para reciprocar a delicadeza.
A não ser que Bush tenha o costume de rolar num carpete de sisal com uma jaguatirica, esses arranhões que surgem em seu rosto de tempos em tempos fazem crer que dona Laura seja obrigada a tomar medidas enérgicas na hora de afastar a garrafa de bourbon da boca do marido. Taí, além de ter algo em comum com Naomi, agora posso dizer que já vivi meu momento Larry Rohter!
Impossível falar em rabugice sem mencionar minha tresloucada amiga Bucicleide. Pois não é que a danada da Buci, digo, Cleide jantou nesta semana com os jogadores Roberto Carlos, Júlio (bicicleta) Baptista e Juninho Paulista? Buci foi logo perguntando ao Roberto Carlos sobre a pança de Ronaldo. Muito diplomático, o lateral respondeu que o fenômeno está "só" dois quilos acima do peso. Sei, sei, Robertão. Agora conta aquela do papagaio! Falei nesta semana com um editor do jornal esportivo espanhol "Marca" e ele me disse que o peso de Ronaldo é o segredo "mais bem guardado da Espanha".

QUALQUER NOTA

Final feliz
Na estréia de "Mademoiselle Chanel", as inúmeras exigências feitas pela Maison Chanel durante a montagem da peça foram esquecidas. A vice-presidente de relações internacionais da marca, Liliane Mercer, se disse fascinada pela atuação de Marília Pêra.

Fora de mira
Aos atletas tapuias que temem ver a Olimpíada se tornar palco de atentados terroristas e não entenderam por que os EUA não colocaram Atenas na lista de possíveis alvos, é bom lembrar que, nos Jogos de Inverno de Salt Lake City, em 2002, predominou a idéia de que o terror não ataca onde nem quando está sendo esperado.

E-mail - barbara@uol.com.br
www.uol.com.br/barbaragancia


Texto Anterior: Ambiente: Prefeitura vistoria casas para achar poluidores do lago do Ibirapuera
Próximo Texto: Qualidade das praias: Ressaca e chuvas prejudicam balneabilidade no litoral norte
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.