São Paulo, sexta-feira, 28 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concurso do Banco do Nordeste é cancelado após prisões por fraude

CRISTINA FIBE GAMBIRASIO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma fraude ocorrida em Natal (RN) causou o cancelamento de uma prova de concurso realizada por cerca de 115 mil candidatos nos nove Estados do Nordeste, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Os candidatos disputam 400 vagas de assistente administrativo no Banco do Nordeste, com salário base de R$ 831,46.
Duas irmãs, de 23 e 20 anos, foram presas em flagrante pela Polícia Civil, que fazia a fiscalização da prova, no domingo. Elas tentavam usar o celular para pegar o gabarito. As duas ficaram presas por menos de 48 horas.
Segundo a polícia, a irmã mais velha disse, em depoimento, que recebeu uma mensagem pelo celular com o gabarito da prova. A acusada afirmou ter comprado o gabarito, pelo qual pagaria depois que concluísse a prova. Ela foi presa quando tentava transmitir a mensagem para o celular da irmã, no banheiro do colégio.
Em comunicado oficial, o presidente interino do Banco do Nordeste, Pedro Toledo Cabral, afirmou apenas que a constatação de uma irregularidade fez com que a prova fosse cancelada.


Texto Anterior: Segurança: Câmara aprova projeto que pune violência doméstica
Próximo Texto: Trânsito: Protesto de motoboys pára ruas no centro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.