São Paulo, segunda-feira, 28 de maio de 2007

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Consumo

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Cliente da Medial não consegue receber reembolso por cirurgia

DA REPORTAGEM LOCAL

Cliente da empresa de plano de saúde Medial, o leitor Reginaldo José Barreto conta que precisou pagar R$ 3.500 em uma cirurgia para seu filho, também beneficiário do plano, e mais R$ 288 em consultas que antecederam a operação.
Barreto diz que, para sua opção de plano, a Medial se compromete a restituir ao usuário até R$ 6.420 por procedimento cirúrgico. A proposta de reembolso, porém, ficou abaixo desse valor.
"A empresa propôs pagar R$ 549,00 para o cirurgião e R$ 164,70 para o auxiliar, o que contradiz qualquer realidade", afirma Barreto. "Com essa proposta eu me prejudico financeiramente, mas estava certo de que esse valor seria restituído."
O leitor se queixa também da falta de informações por parte da empresa, demora para retorno e má qualidade no atendimento, o que teria atrasado a restituição.
"Para que serve um plano de saúde caro, que se diz o melhor, se não temos real direito aos benefícios dele?", questiona Barreto.

Resposta: A Medial informou que fez contato com o cliente Reginaldo José Barreto para prestar esclarecimentos sobre seus direitos contratuais. A empresa de plano de saúde diz que efetuará o reembolso pelos procedimentos médicos conforme tabela estabelecida para o "Plano Ouro", do qual Reginaldo é beneficiário. A medial, porém, não informou o valor que será restituído ao cliente.


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