São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zeca Pagodinho enfrenta vôo sem água e banheiro

DA SUCURSAL DO RIO

O que era para ser uma viagem de férias com a família para mostrar a neve aos filhos e sobrinhos virou um transtorno na vida do cantor e compositor Zeca Pagodinho.
Depois de amargar quatro horas de atraso na saída da estação de esqui de Bariloche (na Patagônia argentina), os passageiros do vôo da Aerolíneas Argentinas, o cantor entre eles, ficaram ainda retidos por mais duas horas dentro do avião na pista do aeroporto de Buenos Aires.
Segundo Zeca, o pior foi ficar "preso" sem as mínimas condições de conforto. O sambista disse que não era servida nem água aos passageiros, e os banheiros não tinham a menor condição de uso.
"Os vasos sanitários começaram a transbordar. Quem precisava usar o banheiro não podia. Quando os banheiros entupiram, o avião entrou em pânico. Daí, começou um coro lá no fundo: "Desce, Desce!'"
O músico reclamou ainda do descaso da tripulação e afirmou também que os brasileiros, numerosos no vôo, eram ainda mais ignorados pelos comissários, que só falavam inglês e espanhol. "Eles simplesmente não respondiam."
O cantor, que viajava com a mulher, três filhos e duas sobrinhas, desembarcou sábado à noite no Rio. "Se depender de mim, nunca mais volto para lá."
A companhia aérea não havia se manifestado sobre esse vôo até a conclusão desta edição.

Itamaraty
O Itamaraty informou que o cônsul-adjunto do Brasil em Buenos Aires, Alexandre Silveira, esteve ontem com os brasileiros que esperavam vôos para deixar a cidade.
Segundo relato do conselheiro, eles estavam sendo bem tratados e receberam alimentação.
Ao menos 300 brasileiros, de acordo com estimativa de Silvério, seguiram ainda ontem em dois vôos, para o Rio e Bariloche.


Colaborou a Sucursal de Brasília



Texto Anterior: Brasileiros ficam até 6 h em aviões parados na Argentina
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.