São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

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Leitor reclama do sistema de cobrança do banda larga da Net

DA REDAÇÃO

O leitor Antonio Donizete Evangelista de Souza afirma ter recebido e-mails da Net que afirmavam que a velocidade de sua internet banda larga sofreria diminuição, já que havia feito uso de 100% da capacidade contratada.
Ele contesta a alegação da empresa, por haver equívocos na listagem das datas de uso do serviço. Souza diz, por exemplo, que nos dias 9, 10, 11 e 12 de julho não havia ninguém em sua casa e, portanto, nem o computador nem a internet foram utilizados.
Em contato com a Net por telefone, conta que a atendente não soube solucionar seu problema e pediu que aguardasse, pois ligariam de volta, o que não aconteceu.
"A Net pretende forçar o cliente a adquirir produto com capacidade e custo maiores. Pretendo levar o caso aos órgãos de proteção ao consumidor e buscar reparação pelos constrangimentos."

Resposta: A Net, em resposta à notificação de Antonio Donizete, afirmou que já entrou em contato com o cliente, em 20 de julho, e que confirmou que a transmissão está normalizada. A empresa se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos.



Leitor: Osni de Almeida
Empresa: HP
Queixa: "A impressora que comprei teve problemas e recomendaram que trocasse por uma remanufaturada. Na instalação, vi que o software não era o mesmo. Em oito contatos disseram que iriam retornar, mas nada."

Resposta: A HP Brasil disse que o cliente aceitou a proposta da empresa e está ciente dos prazos e processos para finalizar o caso.



Leitora: Renata Ferreira dos Reis
Empresa: Editora Abril
Queixa: Leitora diz que desde que assinou revista da Abril tem problemas em recebê-la. Ligou para cancelar a assinatura e obteve confirmação. Mas, este mês, uma parcela da revista foi descontada em sua conta.

Resposta: A Abril confirmou o cancelamento da assinatura e disse que em até cinco dias úteis ela receberá o crédito (estorno).



Leitor: Luciano Balbo
Empresa: TIM
Queixa: Leitor conta que sempre tem de ligar para a TIM para corrigir sua conta. Após reclamar o valor correto, pagou conta de R$ 92,09 (eles cobravam R$ 136). Mas, depois recebeu um boleto cobrando a diferença.

Resposta: A TIM informou que o boleto de reajuste recebido pelo cliente Luciano Balbo deve ser desconsiderado.



Leitora: Érica Arielo Pagan
Empresa: Shoptime
Queixa: "Comprei um produto em promoção e recebi a confirmação por e-mail. Depois, recebi outro cancelando minha compra por falta de informações, mas preenchi todos os campos rigorosamente."

Resposta: A empresa disse que o pedido não foi aprovado pela administradora do cartão e, por isso, foi automaticamente cancelado.


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