São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Papéis para ingresso de shows de Roberto Carlos são furtados

Foram levados do Ginásio do Ibirapuera 3.500 formulários com hologramas que seriam usados na impressão de bilhetes

Empresa responsável diz que séries serão invalidadas e alerta interessados para que não comprem entradas fora de postos de venda oficiais

AFONSO BENITES
DA REPORTAGEM LOCAL

Formulários que seriam usados na impressão de ingressos para os shows de Roberto Carlos em São Paulo foram furtados no último sábado na bilheteria do Ginásio do Ibirapuera, em Moema, zona sul da cidade.
De acordo com a Ingresso Rápido, responsável pela venda dos bilhetes, foram levados 3.500 papéis com hologramas.
Funcionários da empresa notaram o furto no início da manhã de sábado, quando chegaram ao local para trabalhar. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil informando que a porta da bilheteria havia sido arrombada e apenas os papéis foram levados.
Até a noite de ontem, ninguém tinha sido preso, conforme a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança. Ainda não há suspeitos do furto.
Segundo a Ingresso Rápido, foram levados um lote de papel laranja, da série BD 0732001 a BD 0734000, esses destinados somente para cortesias, e outro de papel azul, série FH 1534500 a FH 1536000.
Todos os bilhetes dessas séries serão invalidados e não vão ser aceitos como entrada para os shows do cantor.
Ontem, a empresa orientou que os interessados só devem comprar bilhetes em postos de venda oficiais e que evitem adquirir as entradas com cambistas ou em sites que não seja o da Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br).
Como nos formulários que foram furtados não consta nenhuma identificação específica do show de Roberto Carlos, a empresa afirma que é possível que os ladrões tentem usá-los para falsificar entradas para outros espetáculos atendidos por ela.
Até o início da noite de ontem, a Ingresso Rápido estava comercializando pela internet entradas para 149 eventos em diversas cidades brasileiras.

Investigação
A Ingresso Rápido descartou punir funcionários e disse que "não houve desleixo ou falta" de qualquer servidor seu.
A reportagem procurou delegados, por meio da assessoria de imprensa da secretaria, para informar quais os rumos das investigações, mas nenhum concedeu entrevista ontem.
De acordo com a secretaria, uma perícia foi feita no local do arrombamento em busca de provas do crime e antes da conclusão dela não é possível apontar suspeitos.

Shows
O cantor Roberto Carlos fará uma série de oito shows em São Paulo em comemoração aos seus 50 anos de carreira.
A primeira apresentação está marcada para o dia 21 de agosto e a última para 2 de setembro.
Todos os shows na cidade serão no Ginásio do Ibirapuera. Ontem, os bilhetes disponíveis custavam entre R$ 60 a R$ 150, segundo a Ingresso Fácil.


Texto Anterior: Goiás: Mais dois animais aparecem mortos em zoológico
Próximo Texto: Justiça suspende pedágio no Rodoanel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.