São Paulo, terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais 7 mortes pela gripe suína são confirmadas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Mais sete mortes em decorrência da gripe suína foram confirmadas ontem no interior de São Paulo e no Paraná. No total, já são 45 as mortes por gripe suína no país.
Em Mogi-Guaçu (172 km de SP), um homem de 58 anos, internado desde 16 de julho, morreu anteontem. Ele entrou no hospital com quadro de pneumonia, que evoluiu para insuficiência respiratória aguda.
As prefeituras de São Carlos (a 232 km de São Paulo) e de Osasco (Grande SP) também confirmaram ontem mais três mortes. Em São Carlos, foi a primeira morte em decorrência da gripe: uma mulher de 32 anos, morta domingo (26).
Já Osasco contabiliza agora cinco mortes em razão da gripe. Em nota, a prefeitura informou que os pacientes -uma mulher de 57 anos e um homem de 37 anos- morreram dia 19 e que ambos tinham problemas de saúde que contribuíram para o agravamento do quadro.
As mortes ainda não foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde de SP, nem pelo Ministério da Saúde.

Paraná
No Paraná, segundo a Secretaria da Saúde, três homens, de 24, 31 e 34 anos, morreram com a doença na região de Curitiba nos dias 19, 21 e 22 deste mês. As identidades e as causas de contágio não foram divulgadas.


Colaborou a FOLHA ONLINE


Texto Anterior: Escolas adotam medidas contra gripe suína
Próximo Texto: Grávidas no Rio com suspeita de gripe já são 55
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.