São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tráfego piorou, afirma motorista

DO "AGORA"

Os motoristas de ônibus ouvidos pela reportagem afirmaram que o uso indiscriminado dos corredores por parte dos taxistas piorou o tráfego dos coletivos.
Segundo Antonio de Lima Filho, 36 anos, motorista de uma linha que trafega pelo corredor Campo Limpo/Rebouças, a presença dos taxistas coloca em risco a vida dos passageiros.
"Muitos [taxistas] desrespeitam e acabam parando na nossa frente. A frenagem de um ônibus é mais lenta do que a de um carro. O ônibus é pesado demais e demora mais para frear. Até agora não aconteceu nada com o carro que eu dirijo, mas isso pode provocar acidentes."
A Secretaria Municipal dos Transportes reforça que somente taxis com passageiros e sem película escurecedora podem trafegar nos corredores de ônibus.
Segundo a pasta, são 58 câmeras fiscalizadoras nos corredores. A multa para quem invadir a faixa é de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira do motorista infrator.
A reportagem questionou ainda, por e-mail, quantas multas foram aplicadas até hoje, se a velocidade média desenvolvida pelos ônibus diminuiu e onde as câmeras de ficalização estão localizadas, mas não obteve resposta da secretaria. (CF)


Texto Anterior: Sindicato reprova desrespeito à lei
Próximo Texto: Alimentação: Paulistano come poucas frutas e verduras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.