São Paulo, segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Rajadas de vento destelham casas e causam apagão em SP

DA AGÊNCIA FOLHA
DA FOLHA ONLINE

Com a chegada de uma frente fria, São Paulo registrou rajadas de vento acima de 50 km/h na madrugada de ontem. Em estabelecimentos comerciais, houve dificuldade para acessar internet, telefonia e máquinas de administradoras de cartões de crédito e débito.
Em cidades do litoral e do interior também houve vendaval. Fortes ventos atingiram o município de Lins (446 km a noroeste de São Paulo) na noite de anteontem e deixaram pelo menos 60 pessoas desalojadas, de acordo com o balanço da Defesa Civil municipal.
Uma casa no bairro Bom Viver desmoronou. Dois adultos e três crianças -de um, cinco e seis anos- estavam no local no momento do desabamento, mas sofreram apenas escoriações leves.
As rajadas de vento também deixaram 46 casas destelhadas e provocaram a queda de 60 árvores.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda estavam realizando vistorias ontem nas estruturas dos imóveis atingidos para avaliar riscos de desabamento.
Vários estabelecimentos tiveram de ser interditados pela Defesa Civil, entre eles uma escola estadual, dois postos de gasolina e um armazém. Não houve registro de mortes ou de feridos com gravidade.
Segundo os bombeiros, as ocorrências se concentraram no bairro Bom Viver. O relatório final com as estimativas de prejuízos deve ficar pronto nos próximos dias.


Texto Anterior: Em missa pela paz, cardeal cobra reformas
Próximo Texto: Paralisia infantil: Vacinação é adiada até 1º de setembro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.