São Paulo, sábado, 28 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARAÍBA

PMs são presos sob suspeita de pertencer a grupo de extermínio

DE SÃO PAULO - Quinze pessoas foram presas ontem, entre elas nove policiais militares e um agente penitenciário, em operação para desarticular grupos de extermínio que agem na Paraíba. Também há suspeita de tráfico de armas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da PB, na operação Águas Limpas, foram mobilizados 222 policias federais, militares e civis. As ações aconteceram em João Pessoa e Brasília.
Na capital federal, foi preso um PM que supostamente comercializava armas, abastecendo organizações criminosas de João Pessoa. A polícia apreendeu munição, armas de fogo, silenciadores e até uma caneta que dispara balas.
Os presos prestaram depoimento em João Pessoa e depois foram transferidos para um presídio e para celas de batalhões da Polícia Militar.
Em maio de 2009, as investigações mostraram que um preso de João Pessoa encomendava mortes a grupos de extermínio formados por PMs.
O Comando Geral da PM disse que vai instaurar inquéritos para investigação.


Texto Anterior: Agentes gravam distribuição de drogas
Próximo Texto: Delegada e investigador são presos suspeitos de explorar jogo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.