São Paulo, quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em 2007, SP terá mercado de flores na zona oeste

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

São Paulo deve ganhar um mercado de flores em 2007. O projeto foi apresentado ontem pelo prefeito Gilberto Kassab e pelo governador Cláudio Lembo -ambos do PFL. As obras, com duração prevista de oito meses, devem começar em janeiro. A abertura parcial está programada para maio.
A obra será construída em um terreno ao lado da marginal Pinheiros, em frente ao Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo), na zona oeste. A área pertence à CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e foi cedida para a construção do mercado.
O investimento, de R$ 17 milhões, será feito pela iniciativa privada. A SPTuris deve abrir uma licitação em outubro ou novembro para a escolha da empresa que fará o investimento e poderá explorar o mercado.
Segundo Clóvis Carvalho, diretor da Agência de Desenvolvimento da Cidade de São Paulo e presidente do Conselho de Administração da SPTuris, o projeto deve gerar 1.500 empregos diretos e 4.500 indiretos. Serão 268 lojas para a venda de flores no varejo, 32 boxes na área de alimentação e um pavilhão para a venda no atacado com capacidade para 120 caminhões estacionados simultaneamente. Carvalho disse que já há empresas interessadas, mas não quis revelar os nomes.
Pelo projeto, o investidor construirá o mercado e poderá alugar os espaços e cobrar estacionamento pelo período de 20 anos. A prefeitura receberá uma parte da receita. Vence a licitação quem oferecer a maior participação ao município.


Texto Anterior: Arquitetos afirmam que cidade ficará livre do "caos" e do "emporcalhamento"
Próximo Texto: Loterias: Mega-Sena acumula em mais de R$ 27 mi
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.