UOL


São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IGREJA CATÓLICA

300 mil devem comemorar o Dia de São Judas

DO "AGORA"

A comemoração do Dia de São Judas Tadeu, no santuário do Jabaquara, na zona sul de São Paulo, deve atrair hoje ao local cerca de 300 mil pessoas ao longo do dia. Serão realizadas 16 missas, uma procissão e shows. A estimativa é da organização do evento.
Segundo a Igreja Católica, Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, teria ganho de Jesus Cristo a capacidade de solucionar casos difíceis por ter sido pouco reconhecido após sua morte, no século 1. "Ele foi um apóstolo muito fiel, mas foi confundido com Judas Iscariotes e, por isso, caiu no esquecimento. Foi santa Brígida quem trouxe seu nome à tona, na Idade Média", diz o padre Elói José Schons, responsável pela igreja.
Outros 26 padres atenderão a população nos confessionários ou rezarão missas. Nos outros meses do ano, a cada dia 28, cerca de 100 mil pessoas vão ao local para fazer pedidos e homenagear o santo. A avenida Jabaquara, acesso ao santuário, terá um trecho bloqueado.


Texto Anterior: Água: Nível do Cantareira cai mais e chega a 5,6%
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: No Rio, capitão que organizou visita de turistas é afastado de investigações
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.