São Paulo, sábado, 28 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em Congonhas, demora irritou quem esperava passageiros vindos de Brasília

DA REPORTAGEM LOCAL

O ar de cansaço tornava fácil de identificar quem esperava por passageiros dos vôos de Brasília no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ontem. Quatro vôos da capital federal para Congonhas atrasaram, segundo informou a Infraero.
"Minha mulher me avisou que atrasaria, mas não sei o motivo", afirmou o engenheiro Vicente Costa, 55, que esperava pela mulher, Val, sentado num banco do desembarque.
Ela estava no Varig 2625, o vôo de maior atraso ontem até o início da tarde vindo de Brasília -deveria chegar às 12h57, mas aterrissou 15h45 -quase três horas depois. "É horrível. Cheguei ao aeroporto às 9h", disse Val ao desembarcar. Ela disse ter ouvido, em Brasília, que o tráfego aéreo excessivo havia provocado o atraso.
Com ar de tédio, a dentista Andrea Valois, 47, também aguardava pela chegada do vôo 2625 da Varig. Avisada pelo marido de que o vôo de Brasília estava atrasado, ela chegou pouco depois das 15h a Congonhas. Ainda assim, esperou quase uma hora até o marido sair. "É péssimo. Tem que sair do trabalho para chegar ao aeroporto cedo e ainda ficar esperando", afirmou.
Havia uma fila de ao menos 14 aeronaves prontas para decolar quando o vôo 2625 deixou a capital federal, afirmou a aposentada Ana Lúcia Lima, 56, num retrato do caos que o problema em Brasília causou. Ela veio a São Paulo a passeio. "Achei que demorou, mas, como estou a passeio, não estava com muita pressa."
Além desse vôo, atrasaram, segundo a Infraero o vôo Varig 2627, que deveria pousar às 14h mas tinha chegada prevista para 16h45, além do TAM 3705, que teve a aterrissagem adiada de 15h para 17h, e do TAM 3709, com chegada às 17h30 -o horário original era 16h02.


Texto Anterior: Operação-padrão em Brasília atrasa vôos
Próximo Texto: Com salário de R$ 1,6 mil, controladores reclamam de carga horária excessiva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.