São Paulo, domingo, 28 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itanhaém lidera número de casos na Baixada Santista

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Com uma população de 85 mil habitantes, Itanhaém (98 km ao sul de SP) lidera o número de casos de dengue na Baixada Santista e conta com 16 agentes terceirizados para combater a doença.
Segundo o secretário da Saúde do município, Marcelo Di Giuseppe, a secretaria faz uma co-gestão com uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), que contratou uma cooperativa para fazer o combate ao mosquito.
Uma das agentes, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que os salários dos cooperados estão atrasados há quase três meses.
O secretário afirmou que houve atraso no repasse da verba para a Oscip, mas nega ser o responsável pelo pagamento dos agentes. A reportagem procurou a Oscip, mas não obteve resposta sobre o caso.
Para o verão, Di Giuseppe disse contratará mais 55 agentes.
Até setembro, Itanhaém registrou 1.274 notificações. Destas, 1.133 são de casos confirmados da doença. Em 2006, foram só 63 casos.
A cidade também registrou uma morte por dengue hemorrágica.


Texto Anterior: 1º semestre teve 20% mais casos de dengue do que o divulgado
Próximo Texto: Cadeirinha para criança deve ser obrigatória em 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.