São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Uninove barra a entrada de estudante que perdeu registro

DA REPORTAGEM LOCAL

O funcionário público Cristiano da Silva Palma reclama do tratamento recebido pela Uninove -onde faz o curso de gestão financeira- desde que perdeu seu cartão de "RA" (registro acadêmico).
"Havia começado a semana de prova quando eu perdi meu RA. Sem ele, ninguém entra na Uninove. Porém, há uma exceção: quando o cartão é perdido", afirma.
Segundo ele, nessas ocasiões é emitido um novo cartão, que demora alguns dias para chegar. Uma secretária da instituição, porém, impediu a entrada do estudante sem o registro acadêmico antes que ele recebesse o novo documento.
"O novo RA é emitido em dez dias úteis. Perderei minhas provas, sendo que todas as minhas mensalidades estão em dia. Tenho todos os comprovantes. Eu pedi para falar com a coordenadora, que nunca está disponível para falar com os clientes."

Indignação
Palma questiona como é possível a universidade "barrar um aluno que perdeu um RA em plena época de provas, sendo que ele paga as mensalidades todo santo mês?"

Resposta: A Uninove informou que o documento de identidade do aluno, "que oferece segurança", é necessário para o acesso a todas as dependências. Em caso da perda, o aluno deve acessar a central do aluno e solicitar a segunda via. O prazo para confecção é contado a partir da baixa do pagamento da taxa. Segundo a Uninove, durante a confecção do novo cartão, é disponibilizado ao aluno um cartão provisório que garante o acesso.


Texto Anterior: Rubem Alves: Sobre a função cultural das privadas
Próximo Texto: Presente de aniversário quebra na festa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.