São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT já articula oposição mais dura a prefeito

CONRADO CORSALETTE
DA REPORTAGEM LOCAL

A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo se reúne hoje com os novos vereadores do partido para definir a tática de oposição ao segundo mandato do prefeito Gilberto Kassab (DEM).
De acordo com petistas ouvidos pela Folha, o partido deve adotar um tom mais agressivo do que o do primeiro mandato, quando boa parte da bancada dizia não ser interessante desgastar Kassab porque ele seria um adversário mais fácil de ser batido por Marta Suplicy (PT). O prefeito, porém, acabou reeleito com mais de 60% dos votos válidos.
A idéia, dizem os petistas, é manter uma fiscalização dura desde o primeiro momento, numa "oposição em toda linha", como define um vereador.
O PT tem hoje 12 vereadores e elegeu 11 para a próxima legislatura. No total, a Câmara tem 55 parlamentares.
O partido também discutirá a eleição da Mesa Diretora da Casa, em 1º de janeiro de 2009. O PT teme que o "centrão", grupo de vereadores de vários partidos que se une a fim de aumentar seu poder de barganha junto ao Executivo, se una aos tucanos e isolem os oposicionistas na composição dos cargos estratégicos.


Texto Anterior: Kassab confirma Moraes nos Transportes
Próximo Texto: Rio: Ivo Pitanguy, 82, vai passar por cirurgia do coração hoje
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.