São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO GRANDE DO SUL

Justiça do RS condena McDonald's a indenizar ex-gerente que engordou

DE SÃO PAULO - A Justiça do RS condenou uma franquia do McDonald's de Porto Alegre a indenizar em R$ 30 mil um ex-gerente que engordou mais de 30 kg nos anos em que trabalhou na empresa. A decisão da 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho, divulgada na terça, foi unânime. Cabe recurso.
O autor do processo afirmou à Justiça que, quando começou a trabalhar na empresa, em 1996, pesava entre 70 e 75 kg. Ao sair, em janeiro de 2009, pesava 104 kg.
Segundo a decisão, provas e testemunhas indicam que ele era obrigado a ingerir "excesso de sal, açúcar e gorduras".
O relator, desembargador João Ghisleni Filho, afirmou na decisão que fatores genéticos e sedentarismo possivelmente também foram causas da obesidade. Porém, na sua opinião, isso não exime a responsabilidade da empresa.
O restaurante deve pagar 80% dos custos médicos para o "restabelecimento das condições de saúde do reclamante".
A defesa afirma que a empresa " sempre disponibilizou assistência médica aos empregados". Diz também que a obesidade do ex-gerente não tem relação com o trabalho no restaurante e que jamais obrigou o funcionário a se alimentar exclusivamente dos produtos que comercializa.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Viagem: Embaixada dos EUA em Brasília organiza mutirão para emitir vistos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.