São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VIAGEM

Embaixada dos EUA em Brasília organiza mutirão para emitir vistos

DE SÃO PAULO - Para reduzir o tempo de espera na fila por um visto, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília organizará, no dia 2 de novembro, a segunda fase de um mutirão para entrevistas.
Devem ser atendidos 1.500 não-imigrantes.
Qualquer um que resida no Brasil pode agendar a entrevista no site http://migre.me/ 1LPsH. Do total de vagas, 900 são destinadas à renovação de vistos válidos ou expirados há menos de 12 meses. As outras 600 são para novos vistos.
Para alcançar essa marca, trabalharão 50 funcionários no mutirão -mais do que o triplo dos dias normais.
Neste ano, a embaixada da dos EUA da capital federal já emitiu 58.344 vistos -número superior ao de 2009.
Apesar da demanda do consulado norte-americano de São Paulo ser a maior do Brasil (248 mil vistos em 2010), no Estado não há previsão para realização de mutirões.
De acordo com a embaixada dos EUA, entre outubro de 2009 e setembro de 2010, 500.472 vistos foram emitidos para brasileiros.
O crescimento do turismo brasileiro nos EUA, ainda de acordo com informações da embaixada, é reflexo da alta da economia e da valorização do real frente ao dólar.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Justiça do RS condena McDonald's a indenizar ex-gerente que engordou
Próximo Texto: Rio: Revitalização da zona portuária vai custar R$ 7,6 bi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.