São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fugindo da PF, motorista lança de ponte caminhão com droga

Caminhoneiro nada sofreu; PF fez operações contra tráfico em 5 Estados

RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ
ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Um caminhoneiro que levava uma carga de cocaína tentou fugir do flagrante em Mato Grosso lançando o veículo do alto de uma ponte com 40 m. O motorista saltou antes da queda e nada sofreu.
O caso ocorreu ontem de madrugada na MT-407, numa ponte sobre o rio Cuiabá. O veículo, com duas carrocerias, ficou destruído, e a carga se espalhou por um raio de 50 m. "Os pacotes de droga começaram a boiar no rio minutos depois", disse a Polícia Federal, em nota. Até o final da tarde, peritos haviam recolhido 126,39 kg de cocaína em meio à carga de milho.
"Ainda não é possível afirmar com certeza se a droga apreendida correspondia ao total da carga", declarou a PF. O motorista, que não teve o nome divulgado, negou envolvimento com a droga. Em outra ação em MT contra o tráfico, chamada Ouro Branco, cinco pessoas foram presas ontem. Também foram apreendidos três aviões, cinco veículos e documentos.

SEMENTES
Em São Paulo, dois empresários foram presos sob a suspeita de serem os chefes de um esquema internacional de tráfico. A PF afirma que entre os clientes desse grupo -brasileiros, europeus e africanos- estão homens ligados à Sacra Corona Unita, a chamada quarta máfia italiana.
Os dois foram presos com outras 34 pessoas na operação Semilla (semente, em espanhol), realizada em SP, MT, CE, PR e RO. Outras 18 eram procuradas, 11 delas com a ajuda da Interpol. A PF também apreendeu dez veículos de luxo, incluindo um Porsche, R$ 80 mil e sete armas.
A Justiça ordenou ainda bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras, além do sequestro de 20 imóveis. A PF estima que o grupo movimentava R$ 50 milhões ao ano.


Texto Anterior: Pernambuco: PRF apreende lençóis de hospitais dos EUA
Próximo Texto: Flagrante de maconha vira confronto na USP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.